A Diretora da Creche do Itacurubi, Professora Luciana Espíndola Santos acredita que o diálogo entre os serviços públicos municipais, entre eles a própria creche, deve ser sistematizado e on-line, e o objetivo é a criação de um prontuário da criança, no qual a escola possa dar o devido encaminhamento para alguma necessidade do estudante, bem como fazer o acompanhamento da efetivação destes serviços por um sistema. Hoje a internet e o celular abrem estas possibilidades.
Já o antropólogo social Professor Aírton José Ruschel, do Conselho da Escola Beatriz do Pantanal, afirma que as novas tecnologias devem ser aplicadas para aproximar as entidades e as pessoas. É necessário conhecer e discutir as necessidades de cada parceiro para que cada um forneça as informações demandadas pelo outro órgão. Para ele, o Pantanl e o Itacorubi, tem as mesmas necessidades, e a experiência de um pode ajudar o outro.
Participaram também da reunião a senhora Nésia e o senhor Heleno da Comunidade do Quilombo, Marina do CRAS, Marcelo da UPA de Canasvieiras, o diretor Ricardo da Escola Vitor Miguel, a acadêmica Winnye do Posto de Saúde do Itacorubi e o acadêmico Gustavo da FAED.
O grupo pretende se encontrar em março de 2012 e até lá a troca de ideias e atividades será através do uso da internet. Novos integrantes são esperados para o grupo e o contato pode ser feito com a Diretora Luciana da Creche do Itacorubi.