quarta-feira, 26 de setembro de 2012

“...Será que no futuro haverá Flores?...”

"... Será que no futuro haverá Flores?..."
As crianças expressam  intensamente suas diferentes linguagens nas suas experiências de vida e se apropriam do conhecimento através delas. Cada um do seu jeito, ao seu ritmo e gosto
Entendemos que desde pequeno elas aprendem a “ler o mundo” entender sua dinâmica e viver nele. Atendendo assim, ao apelo  da natureza que grita por socorro “há muito tempo”.
E depende de todos nós provocarmos crianças e adultos para consciência mais ecológica, para manter nossa “casa” (planeta terra) de pé em plena condição de uso.  Entre tantos afazeres com o GI, nos aventuramos  com a mão na terra.
Para sustentar a ideia de um mundo mais colorido, entra em cena o tema Educação Ambiental com objetivos de: proporcionar o contato com a natureza, sensibilizar e provocar reflexões a cerca da temática.
A ideia culminou nas ações: visitar a horta, colheita da couve, observar, mexer na terra e plantações, plantar sementes de girassol, fazer um jardim, plantar flores nas floreiras suspensas, sentir o cheiro das flores e molhar as plantas.
Estendemos a participação às famílias através de textos, letras de musicas e registros. Tais registros foram expostos na  árvore, na qual as famílias expressaram  seus desejos quanto ao futuro para  seus filhos. 
"... Queremos SIM um mundo mais colorido."


Nenhum comentário:

Postar um comentário